As Duas Principais Formas de Conseguir o Split Negativo

Você sabia que existe treinamento específico para conquistar o split negativo nas provas?

Primeiro vamos alertar que provavelmente você não vai alcançar essa façanha da noite para o dia, e sim com seguidos treinos com esse objetivo.

Pensando nisso, devemos dividir em dois tipos os trabalhos onde você pode preparar o seu corpo:

☑O Interval Training Progressivo é uma das melhores formas de preparo do corpo pra uma velocidade cada vez mais crescente nas competições. Consiste em aumentar o ritmo de execução dos “tiros” após cada pausa de forma gradativa e intencional. Antes disso, descubra qual o pace que consegue sustentar durante a parte final da prova para não ter cálculos irreais que tornem a sua estratégia um desastre. Isso é plenamente possível fazendo um comparativo entre um teste de 3 Km x outro teste de 1 km alguns dias após.

☑O Tempo Run Progressivo quando utilizado no treinamento contínuo, é uma das formas de se preparar para o split negativo, aumentando a velocidade a cada quilômetro em um pace também calculado em cima da VAM (Velocidade Aeróbica Máxima) após um teste de 3 a 5 km.

As duas alternativas de treinamento exigem números bem precisos sobre o ritmo a ser executado. Você pode aproveitar o resultado de uma prova ou fazer uma avaliação para ter números confiáveis que realmente levem a melhora da sua performance.

Peça ao seu treinador pra falar mais sobre esse tema, e se ainda não tem orientação específica de um profissional clique no link da bio @multsport_oficial para esclarecermos com mais detalhes todo o protocolo a ser realizado. 😉

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros