É Por Isso que Voçê Não Alcança Suas Metas

Você já ouviu falar em Martelo de Maslow? Talvez não, mas o pessoal do marketing e da psicologia conhece muito bem como funciona na mente do ser humano.

O “Martelo de Maslow” explica basicamente como encaramos os problemas no dia a dia: a observação criada pelo psicólogo Abraham Maslow em 1966 atesta: “PARA QUEM SÓ SABE USAR MARTELO, TODO PROBLEMA É UM PREGO.”

Que tal cenários do mundo running para ficar mais claro?

✔Uma pessoa rotulada pela sociedade como “gorda” que diz não conseguir emagrecer e fazer atividade física justamente porque está muito acima do peso. É uma literal redundância.🤔

✔Um atleta de grande talento ainda não premiado dirá que não corre igual aos melhores porque não tem patrocínio, e por isso tem de trabalhar, fazendo ele desistir do seu sonho.😔

✔Alguém na pandemia perdeu a motivação, insatisfeito com sua performance vai culpar a falta de eventos porque sem eles, qual o sentido treinar mais forte pra melhorar?

A verdade é simples: tentamos sempre encontrar soluções utilizando os nossos próprios “martelos”, ignorando o fato de que nem sempre essas ferramentas são as mais eficientes para o nosso problema.

Já procurou resolver cada coisa buscando por profissionais especialistas na sua “dor”? 🤔
Treinamento e saúde são coisas sérias. Não reclame dos seus resultados se a sua busca é escassa. Não se queixe do que hoje colhe se tudo que você quer ter à mão é um “martelo”, e assim naturalmente tratando todos os seus problemas igualmente como “prego”.

Nessa de pandemia, notamos mudanças claras no comportamento do consumidor de fitness/corrida, onde muita gente esperta já separou o joio do trigo, a maioria notando que suas metas não podem virar “prego na parede” pra planilhas tipo copiar-colar serem o martelo: pow pow pow 🔨…pára que tá doendo.🤣

🔴E você aí parado, ainda quer trocar uma lâmpada em casa ou um pneu do carro com um simpático martelo? 🤭

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros