Toda Cicratriz Tem a Sua História

Uma ferida é o lugar onde a luz entra em você… segundo uma visão holística da vida.

Suas cicatrizes contam sua história. São um símbolo corporificado sussurrando: “você viveu isso, você está reparado agora, você superou.”

Algumas cicatrizes são emblemas de quedas na infância. Outras são relíquias de disputas, treinos, acidentes, queimaduras ou cirurgias. Algumas cicatrizes se escondem no íntimo de nossas vísceras de explorações internas, enquanto outras estão flutuando em um mar de tinta em nossa pele, também conhecido como tatuagem. Algumas ósseas, outras tantas emocionais… e sobre essas o tempo dá o ressignificado que for possível.

Cicatrizes te conectam com o processo de cura do organismo. Faça um tour visual pelo seu corpo e suas histórias traduzidas em marcas indeléveis estarão lá. A cura fisiológica pode vir através de fibras de colágeno, fibroblastos que migram para o local da ferida, mas mentalmente é sua atitude que entra em cena. Você acha que isso não tem um significado ímpar? Vai achando…

Cicatrizes podem ser desconfortáveis, mesquinhas, rígidas, entorpecidas ou criar respostas disfuncionais em nossos sistemas motor e sensorial.😔 Tudo isso a gente já sabe, mas qual a parte surpreendente? 🤔

Jill Miller, hoje mundialmente reconhecida professora de Yoga, tem como maior cicatriz visível 10 cm, quando em Nov de 2017, fez uma substituição total do quadril devido a um processo agressivo e catastrófico de artrite, aos seus 45 anos. Embora nem tanto agradável, ela é grata por todas as lições que aprendeu com essa marca da vida (Veja mais nos stories).

Seja lesão recente, aquela duradoura dificuldade de chegar no peso que deseja, ou o sonho ainda não realizado de se tornar um atleta, não fuja das suas cicatrizes visíveis ou invisíveis. Encare-as hoje. Se preciso, procure ajuda profissional psicológica e fisiológica, mas a hora é essa de usar sua força mental a seu favor.

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros