5 Impactos do Coronavirus na sua Planilha de Treino

O assunto do momento é a pandemia do coronavírus, e um fenômeno paralelo é o cancelamento ou adiamento das provas de corrida no mundo todo.
E o que a planilha nossa de cada dia tem a ver com isso?🤔

Para quem é movido pelas provas-alvo, é preciso adaptar a periodização, pois essa depende do número de semanas antes da competição, e como não temos previsão de eventos pelos próximos 90 dias🤷🏼‍♂️… “vida que segue” mas sem fase específica.

Arrasta pro lado 👉🏻, pois listamos as 5 principais mudanças que o seu treinamento deve sofrer neste período:

1️⃣Variação nos treinos: Não há necessidade de treinos mirabolantes, extenuantes ou mesmo específicos até que se redefina a data da prova que almeja.

2️⃣Manutenção do condicionamento físico: Não devemos bruscamente parar de correr nem baixar o nível de condicionamento adquirido, pois manter seu sistema imunológico forte é fundamental pra diminuir a chance de reações oportunistas (não evita, mas suporta melhor os sintomas).

3️⃣Equilíbrio: Não deve-se forçar o organismo demais com longões ou intervalados exaustivos, por exemplo, pois estes podem debilitar o corpo, deixando-o mais suscetível a vírus e bactérias.

4️⃣Ambiente de treino: Busque ambientes seguros quanto ao nível de contaminação e sem aglomeração pública. Ou seja, evite locais fechados superlotados e prefira atividades ao ar livre. Alunos Multsport, com ou sem pandemia, sempre tiveram flexibilidade para treinar no local e horário da sua preferência, não apenas corrida, mas também séries de fortalecimento que podem ser feitas até em casa. #ficadica 😎

5️⃣Flexibilidade: Planilha boa é aquela que é uma trilha, e não um trilho. Tenha metas claras, mas seja flexível na medida do possível.

Com tudo o que vimos, perceba que sua planilha de treinamento nunca deve ser encarada apenas como uma ciência exata, mas também social.

🔺Aproveita e conta aqui como você está sendo essa experiência atípica pra você.

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros