Braços Fortes X Corridas de Longas Distâncias

Você sabia que braços muito musculosos são uma desvantagem na corrida de distância?
Como a potência do braço não tem praticamente nenhum impacto sobre a performance para provas de longa duração, braços grandes e musculosos são, neste caso, apenas peso extra. Aqui, é a resistência muscular específica e a técnica correta que fazem a diferença no seu desempenho.

O balanço dos braços influencia todos os movimentos dos quadris para baixo. Balançar os braços mais rápido automaticamente melhora a frequência de passos. Já balançar os braços em movimentos longos e lentos produz o efeito contrário, já que os movimentos dos braços e das pernas são coordenados pelo cérebro. É comum ouvir a frase: “Movimente os braços que as pernas obedecem”.

O que você precisa saber é que a técnica correta de braço otimiza a técnica de corrida. Por esse motivo, você só conseguirá correr com a postura otimizada se fortalecer a parte superior do corpo (isso inclui o tronco desde a região do CORE).

Pra te ajudar nessa missão, no próximo post mostraremos alguns exercícios muito eficientes que vão fortalecer seus braços e de quebra melhorar sua postura e performance na corrida.

➡️Já marca aqui os amigos corredores que também podem se beneficiar com esse conteúdo.

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros