O Que Ninguém te Fala Sobre Sua Relação com a Balança

A balança é pra todo mundo uma referência, principalmente para mulheres que desenvolvem uma relação de amor e ódio com a tadinha. 🤭
Só que em alguns momentos, a balança pode mostrar números menores do que o esperado, anunciando que algo pode não estar legal com o organismo. Se essa hora chegou, sua planilha de treinamento tem de mudar! 🤷🏾♂

Se você se guia por parâmetros limitados como o IMC ou pelo valor absoluto da balança, cuidado pra não entrar numa zona perigosa para a sua saúde.

A corrida é o esporte mais procurado quando alguém está acima do peso. Mas e quando o caso for o contrário, como fazer uma planilha que traga de volta a saúde? Qual o balanço ideal entre massa muscular e % de gordura para que você esteja em um patamar equilibrado, sem carência de vitaminas lipossolúveis e hormônios que dependem da gordura para estar presentes? Qual o tipo de treinamento nesse caso onde se perde gordura, mas também massa muscular?

Questões que não encontram respostas simples exigem capacitação profissional para saber como chegar ao SEU peso realístico, e não o que a “sociedade” estabeleceu pra você como ideal. Além disso, a velocidade da perda de peso deve ser observada ao longo de uma temporada de treinos, pois ela pode sinalizar se é necessário dar um “freio de arrumação” e mudar os estímulos de alto volume no treinamento cardio para uma planilha mais intensa na parte neuro muscular.

Note se alguns sintomas abaixo já se fazem presentes no seu dia a dia:

✔queda da imunidade;
✔amenorreia (ausência de menstruação);
✔desequilíbrio hormonal;
✔enfraquecimento de unhas e cabelo;
✔alterações do humor e do sono;
✔mudança na cor da pele.

Em tempos onde o sistema imunológico é mais importante que padrões estéticos, procure beleza, mas sem perder qualidade de vida!

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros