Planilha X Relação Individualizada

Todos prometem … a frase com o adjetivo ganha destaque nos anúncios de treinamento, seja presencial ou online (mesmo que na prática, a teoria às vezes possa ser outra 🤨):

Sendo a INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA um princípio básico na Ciência do Treinamento Desportivo, essa condição de planilha pessoal, que já TEM DE SER obrigatória/implícita em todo planejamento de treino. Sem personalizar os estímulos nem se deveria começar o jogo, mas isso só não basta.

Hoje um novo olhar é imperativo sobre o atendimento: seu cliente/aluno/atleta quer algo a mais que o serviço pelo serviço, ou o produto pelo produto; ele sonha com um RELACIONAMENTO INDIVIDUALIZADO: algo especial que faz ele não se sentir “mais um na fila do pão” ou mais um número na estatística.

E como isso se traduz na orientação do treinamento de corrida ? 🤔

Se tudo na vida passa por fases, seu aluno/atleta também passará: as vezes super motivado, em outras nem tanto; por momentos com horários disponíveis, porém em um dia com rotina apertadissima; no domingo ele estará tranquilo, mas na segunda carregado de problemas emocionais…deu pra ver que RELACIONAMENTO É TUDO, e entender o outro sempre conquista…e fideliza. Planilha flexível é vida ! 🙏Anota aí ! 🗒✏

A correria da vida moderna; os perrengues imprevistos; aquela ansiedade que todo atleta tem; a bendita TPM que transforma anjinhos em seres pouco angelicais 👿; questões familiares ou sociais, tudo isso e tantas outras situações onde apenas a planilha bonitinha já não satisfaz. Mas por outro lado, nos momentos felizes canalizar essa energia de forma estratégica para melhores resultados é algo magico🔮. Estar disponível para ouvir torna sua orientação mais humana.

E você atleta, ainda prefere a frieza dos números da planilha, ou aquela relação treinador/atleta que compreenda que tem dia que é “hoje sim” 😊, mas outros “hoje não”😫 ?

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros