Treino em Casa – Atitude 2: Ambiente Propício

Alguém vai à praia de paletó ou à igreja de biquíni ? Óbvio que não, mas por que? Porque o AMBIENTE diz tudo sobre o que vai fazer naquele lugar e qual a sua postura mental diante de cada situação. Por isso mesmo que a academia é um ambiente propício à prática dos exercícios, e agora fechadas, a gente que lute pra criar nosso espaço mais próximo do ideal.

O ambiente diz respeito ao lugar que você fará os treinos, local que sua performance será otimizada.
Imagine você treinando e seu cachorro latindo pra brincar com você. Seu bebê chorando porque quer colo. Seu marido/mulher querendo falar das contas a pagar. Não tá muito tranquilo nem favorável, né?

E por que AMBIENTE é importante? Simples: sempre que você entrar nesse cômodo (pode ser seu quarto, escritório, ou qualquer outro lugar na sua casa) sua mente e seu corpo irão entender que ali, naquele momento, é a hora que você precisará se dedicar ao seu treino do dia. Você deve encarar esse lugar da casa como sua academia particular. Tranque a porta, deixe o celular do lado de fora (ou use só pra aula online ou músicas, e tire esses minutos para focar nessa tarefa.

“Profe, Infelizmente não terei um espaço assim”. Assim como na disciplina: passe a focar na solução e não no problema! Ache a solução de acordo com a sua realidade: não dá dentro de casa, faça na varanda. Não tem varanda: faça no quintal. Se vire nos 30, a internet tem dicas ótimas para utilização de espaços reduzidos e adaptações. Enquanto você não se sentir totalmente seguro mesmo quando as academias voltarem, seja bem vindo ao NOVO NORMAL.🤷‍♂️

Falar de AMBIENTE não é só sobre material disponível, mas muito sobre clima, horário, sons, pessoas, vibes… economia de tempo, combustível, etc.

No post anterior falamos sobre ROTINA (se não viu, corre lá pra conferir). Amanhã você aprenderá como montar a ESTRUTURA ideal para seus treinos, e assim vamos (des)apertando a mente de quem não tem tempo ruim. É agora ou agora!
Quer mais dicas personalizadas de como melhorar seu ambiente específico, nos procura no direct.🤗

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros